Calendário PIS 2016


Muitas pessoas ficaram apreensivas com as mudanças ocorridas no calendário do PIS de 2016, as mudanças anunciadas pelo Governo Federal se refletissem de maneira negativa na sua taxa de renda, e que fosse uma forma de que o benefício fosse cortado com o tempo. Esse receio se mostrou infundado, já que os últimos benefícios do primeiro semestre de 2016 serão pagos já com o valor do novo salário mínimo, o que significa que os beneficiários do PIS no ano anterior não terão que se preocupar com a perda de dinheiro em decorrência da Inflação.





Tabela PIS 2016


Os trabalhadores aguardam ansiosamente e divulgação da Tabela do PIS 2016 por parte da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho. Os pagamentos dos benefícios remanescentes do PIS 2015 serão pagos entre os meses de Janeiro e Março, de acordo com a data de nascimento de beneficiado. Confira a tabela de pagamento dos benefícios a seguir.

Os pagamentos do PIS 2015 podem ser sacados até dia 30 de Junho. Caso não sejam sacados até a data, os recursos retorna para o FAT e ficam indisponíveis para o saque do trabalhador. A partir de Julho começam os pagamentos da Tabela do PIS 2016, que pagará os benefícios do PIS 2016 de fato. Ainda está incerto se o pagamento ocorrerá da mesma forma que o do PIS 2015 (dividido em dois anos) ou se este será regularizado como antes e pago em apenas 1 semestre, como nos anos anteriores

Até o momento não houve pronunciamento oficial a esse respeito, mas espera-se que sim, os pagamentos do PIS 2016 sejam de fato pagos até o final do ano. Essa apreensão é por causa do ano anterior ruim que a economia nacional teve, em que o Governo, em busca de reduzir os seus gastos para o orçamento de 2015, transferiu o pagamento de diversos números do PIS para 2016. A menos que a economia tenha voltado aos trilhos, ou que a presidência tenha conseguido fazer os cortes no orçamento necessários para o pagamento do PIS em apenas um semestre, como anteriormente, a situação pode acabar se repetindo.


Calendário PIS 2015-2016


Confira a seguir o Calendário de pagamentos do PIS 2015/2016, que será uma extensão do calendário do PIS 2016. Em 2016 serão pagos no primeiro semestre os últimos benefícios do PIS do ano anterior, e no segundo semestre serão pagos os benefícios referentes ao exercícios do PIS de 2016.


Valor do PIS 2016


O valor do abono salarial de 2016 deverá ser, como sempre, de um salário mínimo, o que leva a ser chamado, em algumas regiões, de 14º salário. Em 2015, o valor desse benefício era de R$ 788,00 reais, mas em 2016, espera-se que o valor seja reajustado de acordo com o valor do novo salário mínimo, que foi divulgado em janeiro: R$ 880,00. Os pagamentos do PIS serão realizados pela Caixa Econômica Federal, que para poupancistas e correntistas, pode ser efetuado diretamente em conta, mas para outros trabalhadores, espera-se que o saque possa ser feito em qualquer ponto de atendimento da Caixa tendo em mãos o seu cartão do Cidadão.

Os saques do PIS 2016 poderão ser feitos tanto a partir de agências da caixa, quanto de postos de atendimento Caixa Aqui, ou mesmo de lojas lotéricas conveniadas com a Caixa.

As datas de pagamento do PIS são definidas de acordo com o dia de nascimento do Trabalhador. Os primeiros beneficiários que tem direito a sacar o PIS são aqueles com nascimento no mês de Julho, que usualmente podem fazer o saque do seu benefício no próprio mês de Julho, seguidos por Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Janeiro, Fevereiro, Março Abril, Maio e Junho, que são os últimos a receber o PIS. Normalmente os nascidos em Junho tem direito a sacar o PIS em Dezembro, mas se o Abono PIS 2016 seguir a mesma regra do no anterior, só terão direito ao saque em Março do próximo ano.



Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

NOSSO ENDEREÇO 

Rua Inglesa, 222 - sala 23

Bairro Parada Inglesa

São Paulo - SP | Cep: 02245-020

50 metros do metrô Parada Inglesa

NOSSO ATENDIMENTO 

De Segunda à Sexta

09:00 às 17:00 h

Atendimento apenas com horário marcado

email: contato@oliveiraegarcia.com.br

CONTATO

11 2241-2955 | 11 93145-6009

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem *

Copyright 2013 Oliveira e Garcia. Todos os Direitos Reservados.

Site desenvolvido por